quinta-feira, 16 de abril de 2009

Quer aumentar a privacidade de seu PC??


"Aumente a privacidade do seu computador instalando uma ferramenta de exclusão definitiva de arquivos."

Qualquer arquivo excluído do sistema não é imediatamente apagado. Ele permanece no seu disco rígido até que um outro dado seja gravado no lugar daquele que foi removido. Isso é um prato cheio para curiosos e bisbilhoteiros de plantão, que podem utilizar programas de recuperação para visualizar dados que não deveriam mais estar disponíveis.
Assim como existem ferramentas que recuperam arquivos excluídos, mesmo os que já foram excluídos da lixeira existem o Prevent Restore, que varre o seu disco em busca de dados excluídos e os torna irrecuperáveis. Esse procedimento é especialmente útil quando você não quer que dados confidenciais possam ser recuperados mesmo após removidos. O Windows também pode armazenar informações importantes no arquivo de paginação do sistema, o que pode colocar seus dados em risco, mesmo depois de excluídos.

Excluindo sem dó

O funcionamento do Prevent Restore se dá da seguinte maneira: espaço livre no seu disco rígido ou removível não está necessariamente vazio. Arquivos que foram removidos continuam lá até serem sobrescritos. É justamente assim que programas de recuperação conseguem trazer novamente à vida os arquivos excluídos e também é justamente este o alvo do Prevent Restore. O programa localiza tais dados e os sobrescreve com informações aleatórias, como espaços, traços, números ou letras.




Lembre-se de que o tempo tomado pelo programa para finalizar o processo dependerá diretamente de quanto espaço livre você tem em disco, pois é nele que o programa faz o diagnóstico para encontrar arquivos removidos e posteriormente os inutiliza.

Como usar?

O Prevent Restore tem um processo simples de utilização, baseado nos já conhecidos sistemas de assistentes. Você iniciará o programa e escolherá cada opção que deseja que seja executada. No final, a ferramenta fará uma varredura completa através do espaço livre em disco, em busca de dados excluídos e não sobrescritos. Quando forem encontrados, tais dados serão substituídos com base nas opções que você configurou.





O Prevent Restore veio para preencher uma lacuna que causava muitas dores de cabeça. Programas de recuperação de dados podem se tornar perigosos dependendo de onde são usados. Por isso, computadores de empresas ou mesmo domésticos, que precisam apagar definitivamente os dados confidenciais, estarão salvos do perigo se utilizarem o Prevent Restore. Se você quer ficar tranquilo a respeito daquilo que excluiu e deve permanecer excluído, o Prevent Restore é o seu download.


Se você quer adiquirir este ótimo programa é só clicar aqui>>> http://privacyroot.com/software/setups/setup_prevent_restore.exe


Nenhum comentário:

Postar um comentário