terça-feira, 7 de abril de 2009

Falta de privacidade no PC?? Isso é passado!!






"Agora a falta de privacidade de arquivos em computadores compartilhados está com os seus dias contados!"

Se você divide o seu computador com alguém em sua casa, ou mesmo em seu trabalho, e já está cansado da bisbilhotagem alheia, então o Secret Disk foi feito para você. Com o Secret Disk você cria uma unidade de disco nova (parecida com a “C:”, porém chamada “X:”), a qual é protegida por senha e pode ter o seu acesso bloqueado com o simples toque de uma tecla (F8)!


Usando o Secret Disk

Assim que o Secret Disk for instalado e iniciado pela primeira vez, será necessário definir uma senha de acesso para a unidade “X:”. Após isso, será perguntado se você deseja que o disco criado seja desbloqueado no mesmo instante, pergunta a qual não faz sentido, uma vez que ainda não existe arquivo algum para ser protegido dentro da unidade.

Ao abrir o ícone “Meu computador” será possível ver a nova unidade, caso esta esteja desbloqueada (pois se ela estiver bloqueada não será possível vê-la nem se a opção de exibir arquivos ocultos estiver ativada!), e mover os arquivos a serem protegidos para ela. Assim que você colocar todos os arquivos que DESEJADOS na unidade “X:” ela estará pronta para ser bloqueada.

Para isso, ou abra o Secret Disk e selecione “Lock”, ou então, simplesmente pressione a tecla F8 do seu teclado. Quando quiser desbloquear o seu disco escondido para inserir mais arquivos, execute o Secret Disk, selecione “Unlock”, digite sua senha e clique em “Unlock” novamente. Feito isso, a unidade “X:” será aberta, pronta para ser usada! Se gostou do que leu, baixe agora mesmo pelo link a seguir: http://www.sixdots.de/mosaik/Setup-Foto-Mosaik.exe


Nenhum comentário:

Postar um comentário