quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mude o painel de som de seu XP para Windows 7


"Nem o painel de som do seu XP vai resistir ao estilo do Windows 7."

Que o Windows 7 é a novidade do ano, ninguém discute. Tão famosos quanto o novo sistema da Microsoft são os pacotes de transformações que deixam o XP com o visual do Windows 7. Então já que a moda é mudar tudo, o painel de som não pode ficar de fora.

Windows 7 Volume mod for XP é um aplicativo que permite aos fascinados pelo Windows 7 modificar a aparência até do painel de som do sistema. Apesar de ser muito simples de fazer, a modificação exige um pouco de atenção para que tudo seja feito sem problema algum.

Copiar, colar e pronto!

Para transformar o painel de som é só copiar e colar alguns arquivos e está pronto. Após baixar o arquivo ZIP, descompacte o conteúdo dele em uma pasta de sua preferência. Para garantir que você poderá voltar às configurações anteriores, abra a pasta “C:\windows\system32” e copie o arquivo sndvol32.exe para alguma pasta diferente daquela na qual você descompactou os arquivos.

Agora você já pode alterar os arquivos sem problema. Abra a ferramenta “Executar” do Windows utilizando o atalho “tecla Windows + R” e digite “dllcache”, pressionando Enter logo em seguida. Copie o arquivo sndvol.exe baixado para dentro desta pasta.



Imagem


Agora, abra novamente o diretório “C:\windows\system32” e copie este mesmo arquivo lá. Pronto! Seu painel de som está com um visual muito mais moderno e elegante, não acha!?

Problemas com a cor

Caso aconteça de as cores no painel não alterem corretamente e uma parte fique com a cor que era exibida no painel anterior, você pode modificar manualmente para que tudo seja exibido corretamente.

Clicando com o botão direito do mouse na Área de Trabalho, clique a opção “Propriedades”. Em seguida, acesse a aba “Aparência” e pressione o botão “Avançadas”. Na lista de opções “Item” que é mostrada, procure por “Objetos 3D”. Clique em “Cor1” e mude para branco. Pronto...





Por fim seu painel ficará desta forma a baixo(para ampliar a imagem clike nela!). Se você quer dar uma levantada em seu XP, deixar com ar de moderno baixe o Windows 7 Volume mod for XP pelo link a seguir: http://fc02.deviantart.com/fs44/f/2009/073/a/8/Windows_7_Volume_mod_for_XP_by_fediaFedia.zip




Nenhum comentário:

Postar um comentário