quarta-feira, 22 de abril de 2009

Como atualizar manualmente o Avira?

Nem sempre é possível acessar a internet para atualizarmos o antivírus. Mas o Avira Antivir nos oferece esse benefício de poder atualizá-lo manualmente.

Para isso é só ir no endereço abaixo e fazer o download do Virus Definition File do Avira em um computador que tenha acesso à internet:
http://www.softpedia.com/get/Others/Signatures-Updates/Avira-Antivir-Virus-Definition-File-Update.shtml

Depois disso grave esse arquivo em um cd ou pendrive e leve-o para o outro computador que não tenha acesso à internet. Aí é só dar um duplo clique no símbolo do Avira Antivir (aquele guarda-chuva aberto ao lado do relógio do Windows) - Será aberta a tela principal do Avira - Clique no menu: Update - Manual update... - Selecione o local onde estão as atualizações que você baixou (Virus Definition File) e clique no botão: Abrir - Aí é só ir seguindo os passos que o Avira vai te dando.

Lembre-se de visitar periodicamente o site acima para observar se já existem novas versões das atualizações do Avira e assim que forem lançadas novas versões repita o procedimento descrito acima para manter seu antivírus sempre eficiente e atual.
Pronto! Seu Avira Antivir já está atualizado e pronto para proteger seu computador contra as ameaças da internet
Importante: Este método de atualização é importante para aqueles usuários que não tem acesso à internt. Para aqueles que tem acesso, não é interessante este método, pois a atualização é a mesma da tradicional (via internet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário